Em 4 dias mais de 30 mil pessoas visitaram as prainhas de Porto Camargo no final de ano

“Somente no dia 1º de janeiro de 2022, mais de 10 mil banhistas aproveitaram as águas cristalinas do Rio Paraná”. Afirmou o 2º Tenente do 6º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Independente – Umuarama, Pr. Marçal comentou que no primeiro dia de maior movimento, os oficiais da guarnição que mantinha a segurança dos banhistas, aumentou a área disponível para banhos e mesmo assim, lotou o espaço.

Apesar do impacto provocado pela seca na região e o assoreamento do Rio Paraná, o setor turístico fomentou a economia na região. Muita praia, sol e calor acima do normal para o período; contribuíram para o aumento do público nas prainhas.

Os turistas de várias cidades e estados lotaram as pousadas, casas e hotéis; e muitos acamparam com suas barracas onde encontravam um espaço vazio na beira do rio. Entre os visitantes foi possível encontrar na prainha do Meião, turistas oriundos da Colômbia e México.

Claro que o Balneário Porto Camargo ainda não tem estrutura para atender tanta gente, mas empresários do setor imobiliário e hotelaria estão adquirindo lotes e construindo novos estabelecimentos, a fim de oferecer aos turistas e visitantes o conforto necessário para passar alguns de lazer e entretenimento em Porto Camargo.

Fonte: ecoturismo-rio-parana.com.br