“Somente no dia 1º de janeiro de 2022, mais de 10 mil banhistas aproveitaram as águas cristalinas do Rio Paraná”. Afirmou o 2º Tenente do 6º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Independente – Umuarama, Pr. Marçal comentou que no primeiro dia de maior movimento, os oficiais da guarnição que mantinha a segurança dos banhistas, aumentou a área disponível para banhos e mesmo assim, lotou o espaço.
Apesar do impacto provocado pela seca na região e o assoreamento do Rio Paraná, o setor turístico fomentou a economia na região. Muita praia, sol e calor acima do normal para o período; contribuíram para o aumento do público nas prainhas.
Os turistas de várias cidades e estados lotaram as pousadas, casas e hotéis; e muitos acamparam com suas barracas onde encontravam um espaço vazio na beira do rio. Entre os visitantes foi possível encontrar na prainha do Meião, turistas oriundos da Colômbia e México.
Claro que o Balneário Porto Camargo ainda não tem estrutura para atender tanta gente, mas empresários do setor imobiliário e hotelaria estão adquirindo lotes e construindo novos estabelecimentos, a fim de oferecer aos turistas e visitantes o conforto necessário para passar alguns de lazer e entretenimento em Porto Camargo.
Fonte: ecoturismo-rio-parana.com.br